No primeiro dia de serviço ‘drive thru’, a Secretaria de Saúde de João Pessoa vacinou 3.569 idosos contra a influenza. O número foi alcançado no intervalo das 8h às 16h desta terça-feira (24). Só no Parque da Bica foram imunizados 1.108 idosos. No ponto instalado no Shopping Manaíra foram outras 1.239 pessoas. Já no Shopping Mangabeira, 1.222 idosos receberam atendimento. Além desses três pontos de ‘drive thru’, quando o atendimento é feito dentro do veículo, João Pessoa tem outros 68 pontos em ginásios de escolas municipais.

A exemplo do que já acontece nos demais pontos de vacinação, a imunização será oferecida exclusivamente à pessoa idosa, o que não impede de ter um acompanhante conduzindo o veículo. Os pontos de ‘drive thru’ continuam nesta quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Apenas pessoas que estiverem de carro serão atendidas. Agentes de mobilidade fazem a organização do fluxo de veículos e os profissionais de saúde, devidamente equipados com insumos de proteção, fazem a imunização.

Outros pontos – Os trabalhadores da área de saúde que trabalham na rede hospitalar serão vacinados em seus locais de trabalho. Serão visitadas 30 instituições de grande porte, entre unidades de pronto atendimento (UPA), hospitais públicos e privados. Já os que não trabalham na rede hospitalar deverão se vacinar em sua USF de referência no turno da manhã. Idosos que estão acamados recebem a imunização em casa, mas precisam passar pelo cadastramento da atenção básica do município.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend