presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou nesta sexta-feira (29) do 2º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O deputado Ricardo Barbosa também esteve presente no evento.

Durante o encontro foi criada a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, cuja justificativa destacou a necessidade de conduzir de forma responsável o patrimônio do povo para que gerações futuras possam usufruir de seus benefícios. “Preservar a Chesf nas mãos do povo brasileiro é sinônimo da manutenção do desenvolvimento regional, é a garantia da preservação do meio ambiente, é a garantia da permanência das pessoas no campo, de acesso aos rios e à sua essencial água”, defendeu o documento assinado pelo presidente Gervásio Maia e pelos parlamentares Luiz Dantas Lima, de Alagoas; Angelo Coronel, da Bahia; José Albuquerque, do Ceará; Humberto Coutinho, do Maranhão; Ezequiel Ferreira de Sousa, do Rio Grande do Norte, Luciano Bispo de Lima, de Sergipe; Guilherme Pessoa de Mello, de Pernambuco e Themístocles Filho, do Piauí.

WhatsApp Image 2017-09-29 at 18.41.50Gervásio destacou a importância do encontro para se discutir os principais desafios da região Nordeste. “É um evento que ocorreu em um momento muito oportuno, momento de grandes desafios para os nordestinos, particularmente. A possível privatização da Chesf, um dos nossos maiores patrimônios, é um risco sério a nossa soberania e pode prejudicar milhares de Nordestinos”, afirmou Gervásio.

O  presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALPI), deputado Themístocles Filho reafirmou a fala de Gervásio e destacou ainda outros temas tratados na reunião. “Discutimos pautas importantes da região Nordeste, principalmente nesse momento difícil pelo qual passa o país. Também discutimos questões referentes ao pacto federativo”, ressaltou o parlamentar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.