O ex-prefeito de Guarabira, Jader Pimentel, de 79 anos, morreu neste domingo, 25 de novembro, em João Pessoa, onde estava internado no Hospital da Unimed. Além de político, ele era também advogado e procurador-Geral do Município de Guarabira nomeado pelo prefeito Zenóbio Toscano de quem foi adversário político. Jader ainda exerceu o cargo de secretário de Planejamento e de Administração no governo da ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, e foi deputado por dois mandatos. Atualmente estava filiado pelo PSDB.

O velório será na residência do ex-prefeito e o sepultamento será no túmulo do Coronel João Pimentel, provavelmente no final da manhã desta segunda-feira, 26. A previsão é de que o corpo de Jader chegue a Guarabira na tarde de hoje.

Curiosamente, o sepultamento do ex-prefeito e atual procurador se dará no dia do aniversário de Guarabira.

A causa da morte teria sido problemas cardíacos. Em agosto deste ano, o vereador Jader Filho, de Guarabira, revelou que o pai sofrera um AVC e também havia sido diagnosticado com câncer no pâncreas.

Luto – O prefeito Zenóbio Toscano, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Jáder Soares Pimentel.

Nascido em João Pessoa, a 6 de dezembro de 1938, filho de João de Farias Pimentel Filho e de Alda Soares Pimentel, Jader formou-se em direito Faculdade de Direito do Recife, em 1964.

Foi candidato a deputado estadual pela extinta legenda da ARENA, sendo eleito no pleito de 15 de novembro de 1970, com uma expressiva votação. Durante sua primeira legislatura (1971/1975) conseguiu recursos para a construção das dependências do Quartel do IV Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, com sede em Guarabira, e do Conjunto Residencial “Assis Chateaubriand”.

Exerceu as funções de superintendente do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba – IPEP, durante o Governo Wilson Braga de 1983 a 1987, quando foi responsável pela construção do Conjunto Residencial “Valentina Figueiredo”, localizado na Capital do Estado.

Em 1992 foi eleito prefeito de Guarabira, pelo PDT adotando o slogan “Já é um novo tempo”.

Também foi secretário de Planejamento e de Administração no governo da ex-prefeita, Fátima Paulino.

Atualmente, Dr. Jáder exercia a função de Procurador Jurídico Geral do Município de Guarabira, desde 2013.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend