Fabiano Gomes lança nota sobre segunda fase da Operação Xeque Mate; leia

O comunicador Fabiano Gomes, citado nas investigações da segunda fase da Operação Xeque Mate, divulgou uma nota a respeito dos acontecimentos desta quinta-feira (19) e destacou que está colaborando para elucidação dos fatos.

Fabiano foi alvo da segunda fase da Operação Xeque-Mate, deflagrada na manhã desta quinta-feira (19). Ele estaria coagindo testemunhas, agindo em nome da organização ou para benefício próprio.

Ações atuais praticadas pelo radialista, como a tentativa de coagir testemunhas, segundo o desembargador João Benedito da Silva, que assinou os mandados de busca e apreensão realizados hoje na casa e em uma das empresas do radialista, o Blog do Gordinho, justificaram a nova fase da operação, conforme informações divulgadas pela Rádio CBN.

Fabiano Gomes é um dos denunciados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por envolvimento no esquema de corrupção em Cabedelo. A participação dele está relacionada a denúncia de compra do mandado do ex-prefeito Luceninha.

Na nova fase também foi determinado o sequestro de aplicações e ativos financeiros no valor de até R$ 3.162.840,29 (três milhões, cento e sessenta e dois mil, oitocentos e quarenta reais, e vinte e nove centavos), com o objetivo de ressarcir os cofres públicos. Desse montante, R$ 2,3 milhões fazem parte do dinheiro pago ao ex-prefeito Luceninha.

Além de Fabiano Gomes, a operação deflagrada nessa quinta-feira teve como alvo um funcionário do Cartório Figueiredo Dornelas, em Cabedelo, Josemar Freire da Silva. A participação de Josemar no caso está ligado ao prefeito afastado e preso Leto Viana.

Josemar, segundo denúncia, estaria trabalhando para Leto Viana, que, da prisão, emitiu procurações para transferir imóveis, em uma clara tentativa de ocultação de patrimônio

Confira a nota na íntegra:

Eu, Fabiano Gomes da Silva, venho, perante à imprensa e toda a sociedade paraibana, manifestar-me quanto aos acontecimentos das últimas horas, e esclarecer que estou colaborando e prestando todas as informações necessárias para a elucidação dos fatos; permanecendo, como sempre estive, à inteira disposição dos órgãos competentes.

 

Portal LitoralPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui