A decisão do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2017 entre Desportiva Guarabira e Nacional de Patos vai acontecer nos dias 1 e 8 de outubro e os locais foram definidos após reunião na tarde desta segunda-feira na sede da Federação Paraibana de Futebol. A princípio estava previsto um sorteio para a definição do mando de campo conforme determinava o regulamento em seu artigo 12º, parágrafo primeiro, mas para surpresa da Entidade os dois clubes entraram num acordo. O Nacional, através de ofício, sugeriu que a primeira partida fosse disputada no próximo domingo, em Patos, a partir das 17 horas, e a segunda em Guarabira, no dia 8 de outubro, às 16h.

A Federação, através do presidente Amadeu Rodrigues, homologou a decisão tomada pelos clubes no próprio oficio, e pediu aos seus dirigentes que nesses jogos finais acalmassem seus torcedores depois de uma semana bastante agitada por conta da semifinal envolvendo São Paulo Crystal e Nacional.

“É de fundamental importância a liderança dos senhores dirigentes dos dois clubes no sentido de pregar a paz nos estádios. Acalmar os torcedores e fazer a festa do futebol nesses jogos. Para mim é uma grande satisfação em finalizar essa competição. Achei bonito o gesto do Nacional em fazer um acordo com a Desportiva e apenas homologuei. Parabéns antecipadamente a todos os clubes que participaram dessa disputadíssima competição”, disse.

O presidente aproveitou a oportunidade para informar aos clubes que já está trabalhando no sentido de fechar um convênio com a Caixa Econômica Federal para o Campeonato Paraibano de 2018, lembrando que no dia 4 de outubro vai reunir os clubes para iniciar as discussões.

“Ano que vem tem o Mundial na Rússia e o calendário – ainda não anunciado pela CBF – deve sofrer modificações. Temos de reduzir datas e espero a compreensão dos clubes nesse sentido. Vamos discutir e buscar o melhor caminho”, explicou Amadeu.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.