Uma equipe de fiscalização da Energisa esteve nesta sexta-feira (13) na loja de roupas femininas Villa Charme, no bairro Manaíra, e constatou que o estabelecimento furtava energia há, pelo menos, sete meses. O ‘gato’ foi descoberto pelo processo de fiscalização da concessionária que utiliza inteligência computacional. Após a constatação do desvio, a Energisa acionou o Instituto de Polícia Científica (IPC), que foi até o local e comprovou o desvio.

A quantidade de energia desviada ainda será calculada e o cliente terá amplo direito à contestação. O responsável pela boutique foi conduzido à delegacia, autuado e liberado depois de pagar fiança. Furto de energia é crime previsto no artigo 155, do Código Penal, e pode resultar em até oito anos de prisão.

É importante destacar que os ‘gatos’ acabam sendo pagos por todos os clientes, uma vez que parte do valor desviado é acrescido na tarifa. Além disso, o furto de energia impacta na qualidade do fornecimento e oferece riscos à vida. Denúncias podem ser feitas pelos canais de atendimento da Energisa, inclusive pelo aplicativo para celular Energisa On. Denuncie.

portal litoral

Leave a Reply

Your email address will not be published.