O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, abriu, nesta quinta-feira (15), os trabalhos parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa para o ano de 2018. A solenidade aconteceu no auditório do Ministério Público da Paraíba e contou com a presença do governador do Estado, Ricardo Coutinho, além de deputados e autoridades estaduais.

Para o presidente, apesar das obras do prédio-sede, o ritmo de trabalho legislativo será mantido, garantindo ao cidadão paraibano celeridade na produção parlamentar. “Nós conseguimos o espaço do plenário da Câmara Municipal de João Pessoa para as nossas sessões, que acontecerão normalmente às terças, quartas e quintas no período da tarde. Portanto, vamos montar uma agenda que permita a realização de votações através de esforço concentrado e, dessa forma, conseguiremos cumprir o regimento e a pauta de votação”, garantiu.

O governador Ricardo Coutinho, durante seu pronunciamento, compartilhou com os parlamentares os avanços que a Paraíba alcançou ao longo de sete anos. “Não podia deixar de citar os bons indicadores sociais e econômicos que, com muito trabalho, conseguimos ao longo desses sete anos, mostrar um Estado que avançou, que está muito melhor”, completou o governador.

Além dos deputados estaduais, ainda participaram do evento, a vice-governadora, Lígia Feliciano, o procurador-chefe do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Francisco Seráphico da Nóbrega, o sub-procurador do MPPB, Valberto Lira, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Joás de Brito, o sub-procurador geral de Justiça, Alcides de Moura Jansen, o deputado Federal Damião Feliciano, o secretário da Infraestrutura do Estado, João Azevedo, o secretário geral do Ministério Público, Antônio Hortêncio Rocha, entre outras autoridades.

WhatsApp Image 2018-02-15 at 18.35.02

 

Reforma – Após a reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, no Ministério Publico da Paraíba, o presidente Gervásio Maia, acompanhado dos deputados da Casa de Epitácio, vistoriaram as obras do prédio sede do Poder Legislativo.

De acordo com Gervásio, a reforma do prédio da Assembleia é de grande importância para o futuro do Poder Legislativo estadual. “Na verdade nós estamos trabalhando em uma nova Assembleia que vai trazer um nova dinâmica de trabalho, economia ao dia-a-dia da Casa e acessibilidade”, ressaltou.

O presidente ainda lembrou que as obras do novo Centro Médico da Assembleia estão em fase avançada e vão facilitar o atendimento aos servidores da Casa. “Vamos tirar o Centro Médico do bairro do Jaguaribe para funcionar ao lado da Assembleia, com equipamentos de altíssima qualidade para prestar os melhores serviços aos nossos servidores”, finalizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend