O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, e o deputado estadual Hervázio Bezerra, participaram da inauguração do terminal do aeródromo de Itaporanga, no Sertão paraibano.

O terminal de Itaporanga estava sem operações desde 2006 por não atender às exigências da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). Os investimentos do Governo do Estado na recuperação do equipamento são da ordem de R$ 431 mil.

Na solenidade de inauguração, o chefe do Legislativo estadual destacou a importância do espaço aéreo como fator de desenvolvimento para o estado. “Não há um setor na Paraíba que não conte com a presença do Governo do Estado, com investimentos em todas as áreas”, completou.

O governador Ricardo Coutinho enfatizou que o terminal de Itaporanga é apenas uma das ações de recuperação do espaço aéreo paraibano. “Já recuperamos Monteiro, que ganhou uma nova pista, Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras, criando ainda mais as condições de desenvolvimento para o Estado”, acrescentou.

Para o deputado Hervázio Bezerra, a recuperação do Aeroporto de Itaporanga beneficia todo o Vale do Piancó. “Era uma demanda antiga da população, que foi atendida pelo governador Ricardo Coutinho. Essa ação do Governo do Estado trará ainda mais desenvolvimento para a região do Vale do Piancó”, comentou.

Já o tenente-coronel Anderson Pessoa, chefe da Casa Militar, que coordena a Gerência Executiva de Aeródromos e Helipontos do Governo do Estado, ressaltou a segurança do espaço aéreo. “A população recebe um terminal recuperado e, o mais importante, homologado pela Anac, com condições para pousos e decolagens em total segurança”, afirmou.

O prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, também destacou os benefícios que o terminal de Itaporanga trará para a região. “É mais uma obra importante do Governo do Estado para o desenvolvimento do nosso município e para o Vale do Piancó como um todo”, disse.

Ainda em Itaporanga, os  parlamentares visitaram, ao lado do chefe do executivo estadual, as obras da Escola Técnica Estadual do município.

Leave a Reply

Your email address will not be published.