O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou, nesta quarta-feira (23), ao lado do governador Ricardo, da solenidade de lançamento da 4° edição do Programa Acolher, que tem como objetivo melhorar a qualidade dos abrigos de longa permanência destinados aos idosos paraibanos. Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho liberou 104 contratos pelo Programa de Empreendedorismo da Paraíba (Empreender-PB).

O chefe do Legislativo paraibano destacou a importância das ações de inclusão social adotadas pelo Governo do Estado. “Fico feliz e emocionado pelos programas que fizeram com que pessoas – que antes não eram lembradas pelo poder público – passaram a ser lembradas, passaram a fazer parte das ações do poder público”, afirmou.

Já o governador Ricardo Coutinho ressaltou que o Empreender-PB e o Projeto Acolher, ao lado de outras políticas públicas, representam a responsabilidade social do Governo do Estado. “São políticas públicas que precisam ser protegidas, sendo necessária a compreensão de que o Estado não pode deixar de investir nesses setores, extremamente importantes”, completou.

O deputado Jeová Campos também destacou a importância do Programa Acolher. “O Programa Acolher e o Empreender mostram investimentos em setores fundamentais, melhorando a economia e dando condições de vida cada vez mais dignas a quem tanto fez pelo nosso estado por meio das melhorias em abrigos”, comento

Participaram ainda da solenidade o deputado estadual João Gonçalves, o promotor de Justiça Valberto Lira e a secretária do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes.

Programa Acolher – Criado em 2013 pelo governador Ricardo Coutinho, o Programa Acolher já destinou mais de R$ 6,5 milhões em 33 abrigos de longa permanência no estado, beneficiando mais de 1,5 mil idosos.

Os recursos são utilizados em reforma e adequações das instituições às normas de segurança de órgãos, a exemplo do Corpo de Bombeiros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.