O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, recebeu, nesta quinta-feira (22), o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho. Na ocasião, os chefes dos dois Poderes discutiram projetos de interesse da população e visitaram as obras que estão sendo realizadas no prédio-sede do Legislativo paraibano.

De acordo com o presidente, a visita teve o objetivo de manter e estreitar novas parcerias com Ministério Público da Paraíba (MPPB). “É sempre importante manter essa relação e discutir ações em conjunto de duas instituições que prestam serviço ao povo. Além disso, aproveitamos a oportunidade para apresentar ao procurador-geral o andamento das obras da Casa que darão um maior conforto para a população”, explicou Gervásio.

Ainda na ocasião, a Assembleia recebeu duas minutas de projeto de lei do MPPB que serão colocados em pauta para serem apreciados pelos parlamentares da Casa legislativa. “Uma delas trata de um plano inédito de aposentadoria incentivada para os servidores do Ministério Público, enquanto o outro versa sobre uma alteração de valores do fundo de Direitos Difusos, repassando para o fundo especial do Poder jurídico”, finalizou Francisco Seráphico.

Também participaram do encontro o deputado estadual Branco Mendes; o 1º subprocurador-geral de Justiça, Alcides Jansen; o secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio da Rocha Neto; e o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança, do Adolescente e da Educação, Alley Escorel.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend