Governo entrega novo prédio da Escola Estadual Manoel Lisboa de Moura, no Costa e Silva

O Governo do Estado entregou, na manhã desta quinta-feira (27), o novo prédio da Escola Cidadã Integral Técnica Manoel Lisboa de Moura, no bairro Costa e Silva, em João Pessoa. Mais de R$ 6,7 milhões foram investidos nesta obra que atende cerca de 1.400 estudantes. A nova unidade de ensino possui 12 salas de aula, ginásio poliesportivo, quatro laboratórios e foi  projetada obedecendo  os padrões ambientais, observando o conforto térmico, acústico e visual de seus usuários.

Antes da solenidade, o governador Ricardo Coutinho acompanhou o desfile de bandas marciais e caminhou com os estudantes pelas ruas do bairro Costa e Silva. Ele recordou que a antiga escola havia sido construída na década de 70 e não tinha mais condições de funcionamento. “Por isso, o Governo resolveu construir uma nova unidade de ensino com o melhor padrão para servir aos estudantes e funcionários. Aqui, a partir do próximo ano também haverá cursos técnicos dando a juventude um novo modelo pedagógico que dialoga com a realidade e promove mais perspectivas de futuro”, frisou o governador.

De acordo com o secretário da Educação, Aléssio Trindade, nas escolas cidadãs integrais o aluno é educado para se tornar protagonista e ser capaz de transformar a realidade. “Nesse modelo de escola formamos líderes e praticamos a gestão democrática. Esta é mais uma unidade de ensino que oferece aos estudantes uma estrutura adequada, bom ensino e formação libertadora”, observou.

Durante a obra, foram executados serviços preliminares, movimento de terra, fundação, estrutura, pavimentação, coberta, alvenaria/divisórias, revestimento, esquadrias, instalações hidráulicas e sanitárias, instalações elétricas, cabeamento estruturado – Rede de lógica e telefonia, reservatório superior, piso e pintura inspirada no cubismo.

No pavimento térreo estão localizadas a ala administrativa e pedagógica, refeitório para 126 pessoas, cozinha, bateria de banheiros, recreio  coberto, biblioteca, videoteca, uma sala de aula, auditório para 120 lugares, área central contemplando escadaria, jardim, bancos e rampa de acesso ao pavimento superior. Já no pavimento superior estão instaladas 11 salas de aula, quatro laboratórios (um física/matemática, um biologia/química e dois de informática) e banheiros.

“É uma honra ver nossa nova escola pronta para estudarmos. A partir de agora, vamos viver uma nova fase, com uma escola muito melhor. Ela ficou linda! Certamente vamos nos comprometer a estudar mais e cuidar dessa grandiosa escola”, afirmou a estudante do 3º ano, Alana Martins.

A aluna Jacilene Evangelista também demonstrou a satisfação em contemplar a nova estrutura da Escola Manoel Lisboa de Moura. “Antes, o local estava praticamente todo acabado. As salas tinham rachaduras nas paredes, goteiras no teto, parte do ginásio havia caído, enfim, péssimas condições. Hoje está uma maravilha, eu amei a nova escola e isso também vai incentivar os alunos a se dedicarem mais aos estudos”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui