Uma tarde de muitos sorrisos, amor ao próximo e gratidão. Foi nesse clima que foi realizada a entrega dos donativos arrecadados, cerca de 350 lençóis hospitalares, na 8ª edição do Chá Solidário, realizado no último dia 07. Idealizado e coordenado pela primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, o evento já se consolidou no calendário da Capital. Desta vez, a instituição beneficiada foi o Hospital São Vicente de Paulo.

“É sempre muito gratificante ver o engajamento e o sentimento de solidariedade das pessoas. O Chá Solidário cresce a cada edição e junto com isso, também pudemos sentir o crescimento da receptividade e comprometimento de todos que colaboraram. Nós ficamos muito felizes em poder contribuir com as instituições, sabendo que elas farão o bom uso dos donativos”, destacou a primeira-dama.

De acordo com a Diretora Assistencial do São Vicente de Paulo, Carmen Lúcia Pinto, as doações chegaram no momento certo. “Nossa demanda é muito grande. Temos 150 pacientes internados diariamente. Se você pensar que fazemos ao dia duas trocas de lençol para cada um, chegamos ao número de 600 lençóis/dia. Isso gera em três meses um custo de 16 mil reais para a instituição, portanto, as doações foram mais que bem vindas. Essa iniciativa é maravilhosa e é muito bonito ver que ainda existem pessoas que se preocupam em ajudar o próximo”, salientou.

Chá Solidário – O Chá Solidário foi idealizado pela primeira-dama da Capital. O evento reúne atrações artísticas e culturais com o objetivo de atrair a participação da sociedade para arrecadar as doações e ajudar as entidades contempladas. Esta ação desempenha o importante papel de movimentar o Centro Histórico, contribuindo com os esforços da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em resgatar o valor turístico e cultural da região.

Leave a Reply

Your email address will not be published.