O mais novo membro da bancada de situação e 2º secretário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Humberto Pontes (Avante), usou a tribuna da Casa para falar sobre sua participação no lançamento da edição 2019 da campanha ‘Seu Imposto Pode Render Sorrisos’.

Humberto Pontes destacou que o lançamento foi promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na manhã da quarta-feira (20), no auditório do Paço Municipal, no Centro.

“Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar e sensibilizar o contribuinte Pessoa Física para doação de 3% do valor do imposto de renda declarado à Receita Federal para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Parabenizo o secretário da Sedes, Diego Tavares, por essa campanha de extrema importância que visa mobilizar todos os contribuintes de nossa cidade”, comentou.

A campanha beneficia crianças, adolescentes e seus familiares atendidos por entidades governamentais e não governamentais inscritas no FMDCA-JP. Em 2018, o Fundo Municipal da Infância aprovou 25 projetos de diversas entidades de João Pessoa, beneficiando diretamente cerca 3.380 crianças e adolescentes.

“Não só irei aderir, como serei um soldado para compor esta luta em benefício de crianças e adolescentes, que muitas vezes não têm pai ou mãe e vivem sem condições dignas. Aproveito para fazer o convite/desafio para que todos participem. Ao invés de entregar à União, esses 3% serão revertidos a uma causa nobre”, defendeu.

Em aparte, o vereador Marcos Henriques (PT) sugeriu que os contadores e contadoras possam orientar seus clientes contribuintes a aderirem à campanha que financia políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes.

Inauguração de praça

O parlamentar ainda comentou sua participação na inauguração da Praça Cidade Colibris. “Não poderia me furtar de falar que também participei da entrega da terceira praça, de um total de 14, que serão entregues à população de nossa cidade, pela PMJP, até o final deste semestre. Foi muito bom ver que já na inauguração diversas famílias estavam unidas brincando nos equipamentos da praça. Os moradores do bairro Cidade Colibris podem contar com um espaço que antes era ocioso e agora está equipado para o convívio social de todos”, disse.

O parlamentar ainda destacou que, além da Praça Cidade dos Colibris, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) já entregou, neste ano, as praças Engenheiro Solon de Lucena, na Avenida Juscelino Kubistchek, no Geisel, e a Praça Vereador Potengi Lucena, no Cristo. “Além destas três, outras 11 praças estão com obras avançadas para serem entregues nos próximos três meses”, revelou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend