Inácio comenta sobre nomes do PCdoB para as eleições de 2020 em Campina

deputado paraibano Inácio Falcão, do PCdoB, esclareceu alguns questionamentos a respeito do posicionamento da oposição nas eleições de 2020 em Campina Grande. As falas foram repercutidas na Rádio Correio FM, na manhã desta segunda-feira, 23.

De acordo com o parlamentar, as discussões sobre o futuro do PCdoB foram iniciadas na direção municipal, mas também em nível estadual e nacional, e, dentre as decisões já tomadas está que Campina Grande terá um representante da legenda disputando a Prefeitura Municipal em 2020.

“Já é decisão do partido, o partido já decidiu, já bateu o martelo, não só em Campina Grande, mas na maioria das cidades do Brasil que possuem mais de 100 mil habitantes”, enfatizou.

Dentre os possíveis nomes para a disputa, o deputado citou Rangel Júnior, atual reitor da Universidade Estadual da Paraíba e até Marlene Alves, ex-reitora da mesma instituição.

“Nós temos vários outros nomes dentro do PCdoB que podem ser o candidato”, completou.

O parlamentar defendeu também que é a favor da candidatura única na oposição, mas destacou que a estratégia melhor é estar do lado do povo, que, segundo ele, definirá, de fato, o postulante.

“Hoje eu tenho a visão que tanto faz você sair com uma candidatura, com duas, com três, com dez, porque quem vai definir é o povo”, ressaltou.

Um outro ponto destacado por Inácio é que não adianta o nome escolhido ser o melhor para o grupo, se não é o melhor para à população, pois, se não, vão cometer os mesmos erros das eleições passadas para prefeito.

Um outro nome que está em meio às especulações como um possível nome é o de Geraldo Medeiros, que também foi alvo dos comentários do deputado.

“O nome do Dr. Geraldo é um nome bom, é um nome que realmente faz as fileiras do PSB, é uma pessoa que já demonstrou a sua intenção de como gerenciar recursos públicos. É um nome que, realmente, dentro do PSB, poderia ser o melhor. Agora, para a população, eu acredito que ele deverá entrar no ciclo de critério [a exemplo das pesquisas eleitorais]”, disse.

Já sobre Veneziano Vital do Rêgo, o parlamentar disse que se o senador atende aos desejos e aos anseios da população também é uma opção a ser pensada, e afirmou ainda que, para o partido, ter um nome na majoritária, não necessariamente precisa ser “o cabeça” da chapa. “Nós podemos compor vice-prefeito”, ressaltou.

Por fim, Inácio afirmou que o PCdoB vai lançar 35 candidatos a vereadores, sendo 24 homens e 11 mulheres, e concluiu que o partido está 90% formalizado.

“Nós estamos trabalhando para que, antes do Natal, seja lançado o candidato oficial das oposições”, finalizou.

Paraíba Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui