O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), vem comprovando, a cada dia, que uma gestão pública, administrada com seriedade e dedicação, pode apresentar avanços inovadores e ganhar o respaldo da sociedade em pouco tempo de trabalho.

A classe política vem tendo, e não é de hoje, total descredito junto à opinião pública. Isso é fato. Mas o parlamentar tucano mostra que, quando há interesse, boa vontade e compromisso com o povo, a política pode ser exercida para fortalecer a democracia, a imagem das instituições e defender, acima de tudo, os interesses das pessoas que mais precisam.

Não podemos negar que, atualmente, o Poder Legislativo Municipal está muito mais perto da população e sempre propondo uma pauta de discussões que atende todos os segmentos sociais. E essa tese de ouvir o povo e pautar a Casa, com assuntos importantes, o presidente Marcos Vinícius não abre mão de forma alguma.

Além disso, o tucano tem uma característica essencial que poucos políticos possuem em seu currículo: Tratar com respeito e igualdade, independente de posição ideológica, os companheiros de Parlamento, gestores públicos, lideranças políticas e a população de um modo geral.

É conhecido pelo seu espírito agregador, de dialogo constante e pacificador. Mais quando é para ser firme e preservar os interesses mútuos, sem exceção, o presidente da Casa de Napoleão Laureano não pensa duas vezes nem mede esforços para solucionar os problemas corriqueiros.

A Câmara Municipal de João Pessoa é hoje um exemplo de eficiência e modernidade para outras casas legislativas do País afora. Isso é fruto de medidas atraentes e de grande impacto social, adotadas pela atual gestão, como o Projeto “Câmara no seu Bairro”, a TV e Rádio Câmara, Escola Legislativa, Seminários para valorizar e capacitar, cada vez mais, o servidor público, além da programação festiva do aniversário de 70 anos da instituição, que contará com uma série de palestras com autoridades jurídicas e politicas de renome nacional.

E vem muito mais por ai. Porque quem conhece o estilo de trabalho de Marcos Vinícius sabe que ele dorme e acorda planejando o que vai está no do cardápio do dia seguinte.

Leave a Reply

Your email address will not be published.