Buscando esclarecer sobre Fibromialgia, ficou instituída no Estado da Paraíba a Semana Estadual de Conscientização da Fibromialgia, que se realizará, anualmente, na semana do dia 12 de maio. A LEI Nº 11.524 DE 28 DE NOVEMBRO DE 2019, de autoria de Dr° Érico, tem como intuito esclarecer sobre a doença – conhecida por causar dores musculares generalizadas no corpo, acompanhadas de fadiga, alterações de sono, dificuldades cognitivas, além de outros problemas associados como a depressão, dores de cabeça, dor ou cólica no abdome inferior.

“A referida Lei tem como objetivo debater assuntos relacionados a doença, bem como promover a troca de experiência e informações sobre o assunto entre os profissionais da área de saúde e pacientes. Além de abrir espaço para apresentar novos estudos e pesquisas sobre a Fibromialgia.” disse Dr° Érico.

A Campanha de Conscientização da Fibromialgia denominada de “Maio Sem Dor” deverá ser comemorada anualmente durante todo o mês de maio, com o objetivo de mostrar a importância da realização da campanha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend