João Azevêdo e Adriano Galdino prestigiam posse de procurador-geral de Justiça

O governador João Azevêdo e o  presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), prestigiaram, nesta quinta-feira (29), a solenidade de posse do promotor de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba para o biênio 2019-2021. O evento ocorreu na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, e contou com a presença de diversas autoridades do Estado.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da harmonia entre os Poderes. “Temos a certeza de que manteremos a parceria que vem sendo implementada, no sentido de que tenhamos o respeito mútuo e a independência dos Poderes. Precisamos entender, claramente, que temos uma missão a cumprir, com cada um atuando na sua área e com respeito às instituições”, pontuou.

O gestor também afirmou que o respeito entre os Poderes tem contribuído para a boa imagem da Paraíba no cenário nacional. “Apesar das dificuldades que o país atravessa, nós temos a consciência do papel que desempenhamos. Sabemos onde estamos, para onde vamos e convictos de que o resultado positivo de uma unidade federativa não é obra apenas do seu governante, mas também dos governados, autoridades e poderes constituídos”, acrescentou.

Na oportunidade, Adriano Galdino, destacou que a recondução de Seráphico a frente da Procuradoria-Geral de Justiça simboliza a continuidade da relação harmônica, independente e produtiva entre os Poderes. “É um momento muito especial, haja vista que a Assembleia sempre teve uma parceria muito importante com Seráphico e com todos os integrantes do Ministério Público. Então, essa parceria vai continuar, com cada um de nós dando a sua contribuição em busca de uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos”, afirmou Adriano.

Francisco Seráphico encabeçou a lista tríplice escolhida por membros do Ministério Público e encaminhada ao governador. A eleição ocorreu no dia 29 de julho e o promotor de Justiça obteve 179 votos. A confirmação da sua recondução ao cargo de PGJ foi feita no ato governamental 2.294, que trouxe sua nomeação, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui