João Pessoa é segunda melhor cidade para se investir no Nordeste

Depois de ser considerada a melhor Capital para se viver do Nordeste e o segundo modelo de gestão mais eficiente da região, João Pessoa foi apontada por levantamento realizado pela revista Exame, em parceira com consultoria Urban Systems, como a segunda melhor cidade para se investir em negócios do Nordeste. A Capital paraibana, que passou a integrar a chamada “tropa de elite” na atração de novos investimentos, alcançou nota 10,34, subindo 34 posições em relação à pesquisa desenvolvida em 2016.

A publicação aponta João Pessoa como um dos municípios mais promissores para a realização de novos negócios, ficando atrás apenas do Recife (PE), mas superando outras capitais como Salvador, Fortaleza, Natal e Aracaju. “Alcançamos mais este resultado porque planejamos João Pessoa no horizonte de longo prazo, desenvolvendo um plano de ação para os próximos 30 anos, que vai preparar a cidade para 1 milhão de habitantes”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O plano estratégico integra o programa “João Pessoa, Cidade Sustentável”, realizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê um aporte de U$ 100 milhões na capital paraibana. “Esse modelo de gestão, recentemente apresentado nos Estados Unidos, tem como norte a melhoria da qualidade de vida da população com ações estruturadoras, a exemplo do vídeo-monitoramento de áreas urbanas, com o Centro de Cooperação da Cidade, além de novos investimentos em habitação e no desenvolvimento urbano”, reforçou o gestor.

A Capital paraibana apresentou um dos maiores crescimentos na nota alcançada nas regiões Norte-Nordeste, com aumento de 27,3%. O levantamento abrangeu todas as cidades brasileiras acima de 100 mil habitantes, avaliando 28 indicadores em áreas como desenvolvimento econômico, índice de gestão fiscal, transporte e infraestrutura. A qualidade de serviços essenciais, como saúde e educação, também foi monitorada. No ano passado, João Pessoa foi considerada pelo BID como um dos melhores de gestão de toda América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui