Reunido com centenas de sertanejos na cidade de Princesa Isabel, Lucélio Cartaxo, candidato ao Governo do Estado pelo PV, defendeu o fortalecimento da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e afirmou que o seu governo vai melhorar a condição dos campi que já existem, além de expandir o acesso ao ensino superior aos paraibanos de outras regiões do Estado.
“Como sertanejo, sei a importância de uma educação próxima da população e das regiões. A UEPB é um patrimônio de todos os paraibanos, que potencializa o desenvolvimento e dá independência à população, que não precisa sair da sua cidade para buscar um futuro melhor. Vamos investir na UEPB, abrir o diálogo com professores, fazer valer o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e propor novas ações para um ensino superior eficaz e de qualidade”, disse.
Lucélio disse que UEPB precisa viver um momento novo, com um governo que seja parceiro, diferente da realidade enfrentada hoje. “Vamos melhorar as condições em cada unidade da UEPB e fazer mais. Uma cidade da importância de Princesa Isabel, por exemplo, precisa ter acesso ao ensino superior público de qualidade. Vamos sentar com a categoria, abrir o diálogo e planejar soluções para a instituição. Assim, poderemos ampliar a UEPB e fazer da educação superior da Paraíba um espaço de desenvolvimento de potenciais”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.