Depois de 36 anos sem adquirir equipamentos de grande porte para a manutenção da cidade, a Prefeitura de João Pessoa agora terá 20 novas máquinas para o programa João Pessoa em Ação, dobrando a capacidade de serviços de zeladoria da cidade realizados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A entrega, um investimento de R$ 5,9 milhões, foi feita na manhã desta sexta (01) pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. Os trabalhos serão realizados por uma força-tarefa, que irá atender os pedidos dos moradores que chegam por meio do Orçamento Participativo ou pela Ouvidoria da Seinfra. O grupo de trabalho, que envolve 100 profissionais, deverá atuar durante 10 dias a 20 dias em cada bairro do município, a depender dos serviços a serem realizados.

A programação de atendimentos já foi montada, tendo como referência às solicitações feitas pelos moradores. Os primeiros bairros a receberem a atenção do programa, já a partir da próxima segunda-feira (04), serão o Cidade Verde, Distrito Industrial, Jardim Veneza e o Bairro das Indústrias. Foram apresentadas nesta manhã, no estacionamento do Cecaf, na Avenida Hilton Souto Maior, as máquinas pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, caminhão basculante, caminhão lava jato, caminhão pipa e caminhão muck. Além da zeladoria, o que inclui também a Defesa Civil, o maquinário poderá ser utilizado em outras obras executadas pela Prefeitura, como drenagem.

“Com estas novas máquinas, teremos uma ampliação do programa João Pessoa em Ação, levando nosso trabalho a mais bairros e, ao mesmo tempo, cuidando da cidade com mais eficiência e rapidez. Vamos dobrar o atendimento à população e melhorar a qualidade de vida em todas as regiões da Capital. Já temos um cronograma montado e, a partir desta segunda, tem mais João Pessoa em Ação nas ruas da cidade, intensificando a limpeza de galerias, canais e rios, terraplanagem, além da manutenção de praças, parques e mercados” afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Na próxima segunda estão previstas ações de limpeza de galerias e terraplanagem. Logo em seguida, o programa chega aos bairros Valentina, Gramame, Jacarapé, Paratibe, Parque do Sol, Planalto da Boa Esperança, Colinas do Sul, desta vez também com foco para as nascentes de rios.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend