O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, na noite desta quinta-feira  (3), a entrega do Troféu Gonzagão, a artistas, músicos, poetas, instrumentistas e divulgadores do forró, realizado em Campina Grande. O maior prêmio da música nordestina chegou a 10° edição homenageando a cantora paraibana Elba Ramalho.

“A Paraíba é um celeiro para tantos artistas que enaltecem e fazem as nossas tradições terem seu espaço garantido e nada melhor que um prêmio que reconheça a importância deles e que sirva de um estímulo a mais para que eles continuem produzindo, fazendo música, fazendo arte que tanto nos encanta e orgulha”, afirmou o prefeito.

O Troféu Gonzagão é realizado pelo Instituto Intercultural Brasil (Inbra), Prefeitura Municipal de Campina Grande e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Elba Ramalho foi a grande homenageada, escolhida pela sua trajetória e trabalho de valorização do forró, se destacando como cantora, atriz, produtora musical, instrumentista, e de sucesso nacional e internacional.

Além dela, também foram homenageados o cantor e compositor Gonzaguinha pela genialidade e beleza de sua obra, o Trio Nordestino, pelos 60 anos de sucessos, o Trio Mossoró, Dorgival Dantas, Flávio José e o escritor, poeta e dramaturgo, Braulio Tavares, entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.