O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou, na tarde desta quarta-feira (23), a posse do novo superintendente da Controladoria Regional da União no Estado da Paraíba, Severino Queiroz. A solenidade foi realizada no auditório do INSS, no Centro da Capital, e foi presidida pelo ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. Todos os secretários da administração municipal e antigos colegas de trabalho também fizeram questão de acompanhar a solenidade e parabenizá-lo pelo novo cargo.

Na ocasião, o prefeito fez questão de ressaltar a passagem de Severino Queiroz como controlador-geral do Município de João Pessoa, onde esteve por quatro anos. “Severino Queiroz é um funcionário extremamente qualificado, competente e dedicado. Ele já teve a oportunidade de trabalhar conosco na Controladoria-Geral do Município, onde fez um excelente trabalho. Ficou à frente do concurso público para profissionais da secretaria, além da restruturação do prédio e de toda organização do funcionamento da nossa CGM. Eu tenho certeza que ele vai dá uma grande contribuição para João Pessoa, para a Paraíba e para todo o Brasil”, afirmou.

Severino é auditor Federal de Finanças e Controle da CGU desde 2002, com lotação na CGU Regional da Paraíba e esteve, recentemente, à frente da Controladoria-Geral da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), órgão que foi reestruturado pela atual gestão, juntamente com a criação da carreira de auditor municipal com apoio e coordenação de Severino. Ele é especialista em Controladoria Aplicada ao Setor Público pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e em Ministério Público, Ordem Jurídica e Cidadania pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Graduado em Direito e em Licenciatura Plena em Ciências – Habilitação em Matemática.

“O período que estive à frente da Controlaria-Geral do Município de João Pessoa foi uma grande escola para mim. Penso que eu tinha que passar por isso para saber como o poder executivo age e toda essa experiência eu trago agora para a superintendência da Controladoria-Geral da União no Estado da Paraíba. Um aprendizado que eu levo para toda a vida e que me tornou um profissional muito melhor”, disse.

Quem também esteve presente na solenidade de posse foi o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. “Queiroz é um servidor muito respeitado e tem uma experiência de mais de 17 anos na casa. E tenho certeza que ele é muito qualificado para o cargo. A gente tem a transparência como uma arma importante no combate à corrupção e João Pessoa se destaca nesse quesito estando no ranking das cidades mais transparentes do Brasil”, falou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend