Diante da possibilidade cada vez mais concreta do deputado Luiz Couto (PT) disputar uma vaga no Senado ao lado de Veneziano Vital do Rego e de João Azevedo (PSB), o vereador de João Pessoa e pré-candidato a deputado federal Marcos Henriques (PT) se torna um dos nomes mais credenciados para assumir o espólio político do amigo de partido.
Eleito em 2016 com 2.878 votos dos pessoenses, Marcos Henriques é um dos mais destacados parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa, exercendo um mandato com viés regional, na luta pela cidade, mas também colocando em discussão os gargalos que afligem o país, em sintonia com o trabalho de Couto no cenário nacional.
Além de exercer com rigor a prerrogativa de fiscalização do executivo municipal ao cobrar a resolução dos problemas da cidade, ele se destaca pelo viés progressista do seu mandato. Em pouco mais de um ano, eo vereador novato trouxe para a Câmara discussões importantes, como a reforma da previdência proposta pelo governo Temer, a democratização das comunicações, o racismo, dentre outros assuntos que são um gargalo em nossa sociedade.
Outra qualidade que o credencia para a disputa federal, é a prestação de contas. Marcos Henriques é um dos vereadores que mais comparecem aos meios de comunicação e respeitam à imprensa, sem impor nenhum obstáculo, característica de quem tem o que mostrar e dizer.
Ele já está com uma campanha bem organizada, capilarizada e com um foco surpreendente com os temas que o PT defende no momento. As executivas nacional e estadual deveriam abraçar com todo foco esta candidatura.

Leave a Reply

Your email address will not be published.