O senador José Maranhão, presidente estadual do MDB, anunciou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (1), a filiação do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley Filho. Dinaldinho deixou o PSDB e vai comandar o MDB no município para disputar, novamente, a prefeitura da cidade, já que não tem nenhuma condenação por um colegiado.

“Muito feliz com a vinda do ex-Deputado e Prefeito de Patos, Dinaldinho, para reforçar as fileiras do nosso partido. Patos é uma cidade muito importante e o MDB trabalhou muito levando água, energia e  outras grandes obras. Tenho certeza que o partido agora está em boas mãos”, postou Maranhão.

Dinaldinho está afastado do cargo de prefeito desde 2018, quando se tornou alvo das investigações da Operação Cidade Luz. A acusação foi de desvio de recursos públicos em contratos destinados ao setor de eletrificação do município. Com o afastamento, ele foi sucedido pelo vice, Bonifácio Rocha (Cidadania), que também renunciou em seguida. Assumiram a prefeitura, em sequência, o então presidente da Câmara, Sales Júnior, que também renunciou, e o atual, Ivanes Lacerda (MDB).

Atualmente, Dinaldinho tem se dedicado ao ofício de médico. O MDB, historicamente, era um partido comandando pelos principais adversários do atual prefeito na cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend