Paraíba

Metropolitano dispõe de mais de 50 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid 19

Mais de 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19 estão em pleno funcionamento no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. A instituição, que integra a Rede Estadual de Saúde, trabalha em resposta ao Plano de Contingência do Estado no combate ao novo coronavírus.

A criação de leitos de UTI é algo complexo, como explicou o diretor técnico, Thiago Vila Nova. “Abrir leitos de Terapia Intensiva requer equipamentos sofisticados como respiradores, monitores e bombas de infusão, mas a sua complexidade também se amplia por necessitarmos de uma equipe médica e multidisciplinar com experiência em medicina intensiva e cuidados intensivos. Temos, às custas de muito esforço, conseguido prestar essa assistência à população”, pontuou o médico.

Ressaltando o empenho das disciplinas envolvidas no processo da assistência aos pacientes, o diretor geral do complexo hospitalar, Antônio Pedrosa, pontuou: “Para manter as UTIs em pleno funcionamento, a dedicação é intensa e envolve muitas equipes, tanto administrativas, bem como assistencial. O empenho é de todos que fazem o Hospital Metropolitano. Nosso objetivo é contribuir para cura do paciente. É com este foco que diariamente trabalhamos”, comentou.

O Hospital Metropolitano possui atualmente 52 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para os casos da Covid 19, além de 31 leitos de enfermaria. Este quantitativo valida a relevância da unidade para a Rede de Saúde Pública Estadual. Na última quinta-feira (21), o Metropolitano celebrou a marca de mais de 100 altas hospitalares dos pacientes que se recuperaram do novo coronavírus.

No estacionamento da instituição, foi erguido o Hospital Solidário, que atende casos exclusivos da doença. A unidade dispõe de 7 leitos de ventilação mecânica, totalizando entre as duas instituições 59 leitos para os cuidados intensivos da população paraibana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar