Movimento social declara apoio a candidatura de Cida Ramos em Casserengue

Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) marca a campanha da candidata à deputada estadual, Cida Ramos, dessa vez na cidade de Casserengue, no Brejo paraibano. O evento ocorreu na noite dessa quarta (26), e reuniu mais de 500 pessoas, entre integrantes dos assentamentos Che Guevara, Poço Verde e 25 de Julho e moradores da região.

Uma importante caminhada e diversos carros partiram do assentamento Che Guevara levando a militância até o centro de Casserengue, onde Cida, em pronunciamento, afirmou: “Muitos aqui atestam minha conduta, faço política há muitos anos e tenho forte ligação com os movimentos sociais. Quero ter condições de fazer mais pelo povo e podem ter certeza que, ao lado de João Azevedo, terei mais apoio e espaço para isso, pois o nosso compromisso e projeto são os mesmos. Digo a vocês que o que vale na vida é o trabalho que você tem pra mostrar e o que você pretende construir. A política precisa ser decente e representar os interesses do povo, estou aqui hoje para honrar um compromisso verdadeiro e irei voltar para que vocês tenham a certeza de que fizeram a escolha certa”.

Adriana Cândido de Araújo, presidente do assentamento, falou das motivações do movimento em apoiar Cida Ramos: “Conhecemos Cida desde a época da universidade, ela sempre militou por nossa causa e quando entrou no estado continuou nos ajudando, trouxe água pra gente com o programa de Cisternas e distribuiu o cartão alimentação para as mais de trinta e cinco famílias assentadas aqui e também para as famílias dos assentamentos vizinhos.”

Elson de Souza Santos presidente da Federação dos agricultores familiares da Paraíba (FAFP), elogiou Cida Ramos, falou do movimento e da importância da agricultura familiar para os assentados: “Admiro o trabalho de Cida Ramos, em cada casa aqui dessa cidade há um pedacinho dela, um fruto plantado do seu trabalho, ela merece o apoio do MST e o MST precisa do apoio dela. Também admiro os trabalhadores rurais que moram aqui no assentamento, eles cultivam à terra para o seu autosustento e ainda fornecem para a população local, para o comércio em geral e feiras da agricultura familiar. Um trabalho simbólico e muito importante.” Afirmou.

Cida possui uma forte identificação com o MST e conta com o apoio de bases importantes do movimento na Paraíba. No último dia 22 esteve visitando os assentamentos Tiradentes e Arcanjo Belarmino em Mari e Pedras de Fogo, onde participou de carreata histórica em defesa de sua candidatura envolvendo, no total, mais de 800 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui