Para o vereador Carlão (PSDC), a implantação da disciplina Língua Espanhola nas escolas públicas municipais de João Pessoa é essencial para que os alunos possam aprender e obter êxito nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pensando nisso, o parlamentar apresentou um Projeto de Indicação (PI) com esta iniciativa, que tramita na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJRLP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Com base em pesquisas, Carlão informou que 80% dos estudantes, que realizam as provas de línguas estrangeiras nos vestibulares do Enem e de outros certames no Município, escolhem o Espanhol como sendo o idioma preferencial. “A procura dos alunos para aprender o idioma é muito grande. A maioria se interessa mais pelo espanhol”, ressaltou.

O parlamentar acrescentou que, além de preparar o aluno para a prova do Enem, a Língua Espanhola, sendo inserida como disciplina nas escolas públicas municipais, vai deixar também o aluno qualificado para o mercado de trabalho, por exemplo, na área de turismo. “O turismo é um setor muito importante para a economia local que, ainda, precisa de muitos profissionais que falam bem o espanhol”, enalteceu Carlão.

Ele destacou, ainda, que João Pessoa e a Paraíba recebem, todo o ano, a visita de argentinos, colombianos e chilenos, entre outros estrangeiros, que procuram, aqui, o refúgio ideal para apreciar as belezas, entretenimento e a culinária da nossa terra. “Esses mesmos estrangeiros, muitas vezes, precisam da ajuda de profissionais, que saibam falar espanhol, para se comunicar e fazer turismo”, observou o vereador.

Leave a Reply

Your email address will not be published.