O deputado estadual, Nabor Wanderley (PRB), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, dia 21, para confirmar a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na próxima segunda-feira, dia 25, às 08h, em Patos, que visitará a UNACON- Hospital do Bem. O Ministro assinará o credenciamento da Unidade de Oncologia de Patos.

Nabor destacou que até chegar aqui, a luta foi constante para que Patos e região recebesse esse importante equipamento de saúde, a exemplo do empenho do deputado federal Hugo Motta que conseguiu liberar emendas parlamentares de mais de oito milhões de reais para que o governo realizasse a manutenção e pagamentos dos serviços até o credenciamento.

“Quero registrar aqui a coragem e a determinação do ex-governador Ricardo Coutinho na construção do Hospital do Bem que é um hospital para fazer tratamento de câncer no interior da Paraíba, mas também dos avanços que nós tivemos na saúde de Patos nos hospitais regionais durante esse tempo”, disse.

O parlamentar destacou as melhorias no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) como a aquisição do aparelho para realizar tomografia, aparelhos de ultrassonografia, endoscopia e colonoscopia. Wanderley lembrou que antes os pacientes que estavam internados no Hospital de Patos tinham que se deslocar para Campina Grande ou João Pessoa para realizar esses exames.

Nabor voltou a lembrar em seu discurso que espera que os problemas relacionados ao Hospital de Patos e a Maternidade Peregrino Filho sejam solucionados, o mais rápido possível.

Aedes aegypti:

Nabor aproveitou a oportunidade para solicitar um carro fumacê para o município de Teixeira, pois, segundo informações repassadas pelo prefeito daquela localidade, Nego de Guri, mais de 150 casos de suspeita de dengue foram notificados nos últimos dias.

“Já fizemos a solicitação para que a Secretaria de saúde do estado possa disponibilizar o carro do fumacê que faz a pulverização para matar o mosquito”, garantiu.

Nabor destacou que o ideal seria a disponibilidade desses veículos na 6ª Regional de Saúde, sediada em Patos, para atender toda a região.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend