Nasa divulga imagens surpreendentes do furacão Florence

 

A agência espacial americana (Nasa) divulgou imagens feitas nesta segunda-feira (10) direto da Estação Espacial Internacional (ISS) em que é possível ver a força do furacão Florence se aproximando da costa leste dos Estados Unidos.

O furacão avança com ventos de mais de 220 km/hora. O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, ordenou a saída obrigatória de cerca de um milhão de pessoas a partir de meio-dia desta terça-feira (11) pela chegada iminente, na quinta-feira (13).

“Estou ordenando a evacuação obrigatória, não voluntária, obrigatória”, declarou McMaster em entrevista coletiva pouco após Florence se fortalecer a um furacão de categoria 4.

Florence é o primeiro furacão de categoria 4 que pode chegar à Carolina do Sul desde Hugo, em 1989. O olho está centralizado entre as ilhas de Bermuda e Bahamas, e tocará a terra entre quinta e sexta-feira na fronteira com a Carolina do Sul, embora a trajetória ainda seja incerta.

Imagem de satélite mostra o furacão Florence ao largo da costa do Oceano Atlântico, na segunda-feira (10) — Foto: HO/NOAA/RAMMB/AFP

GLOBO.COM(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui