Servidores da saúde em nível municipal de João Pessoa e estadual integrantes do Movimento #negociasindsaúde apresentaram ao deputado estadual Raniery Paulino diversas demandas de interesse da categoria, dentre elas, a diferença de remuneração dentro do mesmo cargo, sem nenhuma justificativa legal, falta de realização de concurso público, descumprimento de direitos básicos como adicional noturno, falta de servidores, gratificação de insalubridade congelada, desrespeito à progressão funcional.

A Comissão do Movimento, composta por Jobsons Farias, Elma Dantas, Claudiene Ramalho, Erick Leça e Júlio César considerou o encontro ocorrido na sede da Fundação Ulysses Guimarães, no centro da Capital, como dos mais positivos, diante da sensibilidade e apoio manifestados por Raniery, que se comprometeu a agir, no sentido, por exemplo, de provocar o Executivo e os Ministério Público Estadual e do Trabalho entre outras providências.

O parlamentar destacou a necessidade premente de se buscar de forma pacífica e dentro da legalidade, a melhor saída para solucionar o impasse, já que os chefes do Executivo  têm dificultado o acesso dos servidores à mesa de negociação.

“Gostaria de ressaltar publicamente meu total apoio ao #negociasindsaúde, movimento liderado por servidores municipais e estaduais que carregam reivindicações de extrema importância para a categoria de servidores da saúde deste estado. Dentre as demandas apresentadas durante nosso encontro estão, a diferença sem justificativa legal de remuneração dentro do mesmo cargo, falta de realização de concurso público, descumprimento de direitos básicos como adicional noturno, falta de servidores, gratificação de insalubridade congelada e desrespeito à progressão funcional. Nosso mandato está à disposição na busca de forma pacífica e dentro da legalidade, a melhor saída para solucionar o impasse, já que os chefes do executivo estadual e municipal de nossa Capital têm dificultado o acesso dos servidores à mesa de negociação. Contem conosco.” disse, Raniery.

O encontro foi articulado pelo vice-presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira, que na ocasião convidou o deputado Raniery Paulino a visitar a sede administrativa da entidade, tendo o mesmo se prontificado a atender ao convite para se reunir com os demais diretores da representação classista dos Oficiais de Justiça, após compatibilizada agenda entre as partes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend