Parlamentares repercutem contribuição efetiva da CMJP contra o Covid-19

Vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) repercutiram, na sessão ordinária desta terça-feira (12), a transferência de R$ 300 mil do Poder Legislativo Mirim à Prefeitura da Capital para ser utilizado no combate à pandemia do coronavírus (Covid19). O recurso foi repassado ao Executivo Municipal na última terça-feira (5).

Segundo a vereadora Sandra Marrocos (PT), a medida gera resultados efetivos e imediatos à população pessoense. “Estamos atendendo à cobrança cotidiana de como a CMJP pode chegar às pessoas. Não somos Executivo, nossa tarefa é encaminhar requerimentos e soluções para que a Prefeitura possa efetivar as políticas públicas. Mas esses 300 mil Reais encaminhados consistem em algo real e concreto, que surte efeito imediato na vida das pessoas da cidade”, afirmou a vereadora, parabenizando a Mesa Diretora da Casa e o presidente João Corujinha (Progressistas).

O vereador Milanez Neto (PV) destacou o pioneirismo do Legislativo na transferência dos recursos. “Fomos a primeira Casa que devolveu recursos. É uma posição política importante. Parabenizo o presidente da Casa e todos os vereadores pelo esforço e zelo tido com os recursos públicos. Atitudes como essa fortalecem o parlamento”, enfatizou Milanez, lembrando que os recursos serão direcionados ao Hospital Prontovida.

De acordo com o vereador Dinho (Avante), a transferência de recursos demonstra “a habilidade política e sensibilidade financeira do presidente perante à crise”. A vereadora Raíssa Lacerda (Avante) bem como os colegas João Almeida (Solidariedade), Eliza Virgínia (Progressistas) e Bispo José Luiz (Republicanos) também parabenizaram o presidente da Casa pela liderança na iniciativa. “É muito importante fazer parte de uma Casa Legislativa que atua com responsabilidade”, ressaltou Raíssa Lacerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui