Os principais nomes do Partido Progressista estão reunidos nesta quarta-feira (10) em Brasília, no Encontro das Coordenadoras Estaduais do Movimento Mulheres Progressistas. A presidente da executiva em João Pessoa, Vaulene Rodrigues, é a representante da Paraíba no evento. Por lá, os participantes estão debatendo sobre estratégias políticas e os espaços da mulher para o pleito de 2020.

Vinte estados estão presentes no Encontro. A abertura oficial foi comandada pelo presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, acompanhado pela presidente nacional do Movimento Mulheres Progressistas, Iracema Portella; pelo presidente da Fundação Milton Campos, Covatti Filho; além de Ricardo Barros e Aldo Rosa, respectivamente, tesoureiro e secretário-geral do Progressistas.

Vaulene Rodrigues explicou que o evento tem o propósito de conectar experiências do país inteiro, protagonizadas por mulheres guerreiras e construtoras de diversas histórias de vida, de superação e de presença na política de forma estratégica.

“Estamos aqui para fortalecer este movimento nacionalmente. A minha presença visa ecoar para a Paraíba essa discussão e o compromisso de ampliar a participação das mulheres do nosso estado no nosso pleito, tanto de vereadores quanto prefeitos”, acrescentou.

O Encontro se estende até o começo da noite. Na programação, constam palestras com temas como redes sociais e mobilização política, e marketing e estratégias políticas e eleitorais. Também apresentarão o Planejamento Estratégico 2019/2020 e a TV Progressista, bem como serão dados encaminhamentos a projetos e ações do partido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend