O Ação Social Pela Música do Brasil (ASMB), projeto de educação musical para crianças e jovens com idade entre 6 e 16 anos, ganha a terceira unidade na Capital. Nesta quinta-feira (3), será inaugurado, às 15h, um novo espaço para o projeto no Centro Cultural do Gervásio Maia. Esta é a terceira unidade do ASMB, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). A inauguração dá seguimento a maratona de entrega de obras e serviços em comemoração aos 432 anos de João Pessoa.

A nova unidade vai atender 60 alunos do bairro, que vão estudar flauta doce, em aulas ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As inscrições para a ASMB no Gervásio Maia são gratuitas e já começam nesta segunda-feira (7), no Centro Cultural. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em escolas das redes Municipal, Estadual  e particulares, cursando o Ensino Fundamental ou Médio, que tenham pelo menos 90% de assiduidade às aulas suas respectivas escolas.

Projeto – O Ação Social pela Música do Brasil (ASMB) é patrocinado pela Cielo em parceria com várias instituições. Na Paraíba, tem parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, que cede os professores e os espaços onde são ministradas as aulas.

Ação modelo – A Ação Social Pela Música do Brasil partiu do aclamado El Sistema, implantado na Venezuela há 40 anos e trazido para o Brasil há mais de 20, com atuações bem-sucedidas em comunidades no Rio de Janeiro. O projeto chegou em João Pessoa em 2015 e já atende há 150 jovens nas unidades do Alto do Mateus e Mangabeira.

ascom-jp

Leave a Reply

Your email address will not be published.