João Pessoa será a primeira cidade da Paraíba a ganhar uma praça inteiramente dedicada às pessoas com necessidades especiais. Na manhã desta terça-feira (17), às 8h30, o prefeito Luciano Cartaxo dá ordem de serviço para a construção da primeira Praça Inclusiva do Estado, no bairro dos Bancários, com os equipamentos destinados a pessoas com mobilidade reduzida ou qualquer outra necessidade especial. Além desta praça, o prefeito assina ordem de serviço para a construção e reforma de mais quatro praças, em um investimento de mais de R$ 1,8 milhão, e chega à marca de 50 áreas públicas de lazer.

Atualmente, a área onde será instalada a Praça Inclusiva está desocupada em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro dos Bancários. Esta é uma iniciativa pioneira no Estado por ser voltada a estas pessoas, com equipamentos de academia para a terceira idade e pessoas com necessidades especiais, playground, caixa de areia, mesas para jogos e espaço para eventos, passeio diferenciado, além de estacionamento para dez vagas, sendo 7 acessíveis. A Praça Inclusiva faz parte de um conjunto de espaços públicos de lazer e convivência que serão entregues a partir deste ano pela gestão municipal. O investimento nesta praça será de R$ 378.568,69. A praça fica localizada de esquina com as ruas Maria Eliete de Coutinho Fabrício e Luiz Gonzaga G. da Silva Filho.

“João Pessoa tem se destacado nos últimos anos pelo aumento da qualidade de vida porque temos feito investimentos importantes para assegurar que as pessoas possam voltar a ocupar os espaços públicos, sejam praças, parques, calçadinha da Orla. Esta iniciativa gera mais bem-estar entre os moradores e quem visita a cidade. E todas as obras que realizamos, como praças, escolas, calçadas, entre outras, já se destacam por garantirem a acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida ou algum tipo de necessidade especial. Mas esta que daremos ordem de serviço é ainda mais especial por ser 100% acessível”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Mais obra – Além da Praça Inclusiva, outras duas praças inteiramente novas recebem ordem de serviço para iniciar as obras e mais duas serão recuperadas pelo governo municipal. A Praça Juscelino Kubitschek, no Geisel, e a Praça em frente à Cehap, nos Bancários, serão construídas para oferecer mais espaços públicos de lazer, com playground, Academia da Terceira Idade (ATI), jardinagem, iluminação ornamental, entre outros.

Já as Praças Jorge Valcasser, no Castelo Branco, e a Fernando Milanez, no Ernani Sátiro, passarão por reforma para garantir mais conforto e opções de atividades em seus espaços.

Serviço

Assunto: Assinatura da ordem de serviço da primeira Praça Inclusiva da Paraíba e mais quatro praças;

Dia: terça – 17 de julho

Hora: 8h30

Leave a Reply

Your email address will not be published.