A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza nesta quinta-feira (31) a entrega de 150 kits de enxovais para gestantes em vulnerabilidade social, a partir das 9h30, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Gervásio Maia. Desde 2013 já foram entregues mais de 4,3 mil kits pelo programa “Novo Olhar para o Nascer”.

“Acompanhamos de perto e de forma permanente as famílias em vulnerabilidade social, através dos 12 Cras que temos na cidade e Balcão de Direitos. Além dos kits que entregaremos nesta quinta, estamos sempre realizando este tipo de entrega e chegaremos ao total de 600 kits entregues até o fim do ano”, reforçou Diego Tavares, secretário da pasta.

Critérios- Para ter direito ao benefício, as mães precisam ser encaminhadas pelos Cras da Capital ou se cadastrar diretamente no Balcão de Direitos, na Sedes. As mães devem atender aos critérios de vulnerabilidade social, estar sob acompanhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de sua região, ser detentora do cartão da gestante, estar com oito meses de gestação, e apresentar comprovante de residência, RG e última ultrassonografia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend