A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá concorrer em mais uma edição do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, que acontece em dezembro. Na manhã desta quarta-feira (9), uma equipe composta por cinco secretarias da gestão municipal participou de uma reunião de orientação com integrantes do Sebrae, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, para discutir detalhes da premiação, como as categorias e projetos que poderão ser inscritos.

Vencedor em duas edições do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, a PMJP desponta com vários projetos com potencial para novas premiações, como destaca Hildevânio Macedo, secretário chefe do gabinete municipal. “Podemos inscrever dois projetos e, pelo que foi discutido hoje aqui, de maneira preliminar, destacamos a experiência do Villa Sanhauá, no Centro da Capital, porque se encaixa em diversas categorias”, disse Hildevânio, acrescentando que na próxima semana acontece uma nova reunião entre PMJP e Sebrae, em caráter de oficina, para que todas as propostas de projetos sejam analisadas e possivelmente definidas.

O Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. As premiações acontecem em oito categorias: Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios, Cooperação Intermunicipal para Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Empreendedorismo na Escola, Desburocratização e Implementação da Redesimples e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

O gerente da agência do Sebrae em João Pessoa, Franco Fred, projetou com otimismo a participação da PMJP no prêmio deste ano, que está na 10ª edição. “A PMJP já venceu duas vezes, portanto, é uma gestão que conta com ações exitosas. Importante que, além das orientações sobre os critérios do prêmio, pudemos dialogar sobre parcerias de trabalho em diversos segmentos”, pontuou.

Além do Sebrae, participaram da reunião de orientação as secretarias de Turismo (Setur), Receita Municipal (Serem), Habitação Social (Semhab), Trabalho, Produção e Renda (Setrab), além do Gabinete Municipal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.