O Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) instaurou nesta quinta-feira (10), por meio de portaria do Diário Oficial do ministério, um inquérito civil para investigar José Maucélio Barbosa (PSB), prefeito de São João do Tigre, cidade localizada no Cariri do Estado. Segundo a denúncia, ele teria usado um caminhão-pipa para abastecer sua casa.

O veículo foi destinado à prefeitura através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II, com o intuito de ajudar a cidade no combate a seca. Além do uso do caminhão-pipa, na denúncia consta também que José Maucélio teria utilizado os tratores da prefeitura para limpar seus terrenos.

A procuradora Janaina Andrade de Sousa, responsável pela investigação, não deu detalhes de como o veículo teria sido utilizado pelo prefeito mas estabeleceu o prazo de um ano para a conclusão do inquérito civil.

Em resposta, o prefeito da cidade informou que as informações do denunciante são inverídicas. “O referido equipamento público, permaneceu nos últimos dois meses, realizando o serviço de desobstrução de galerias de vias públicas auxiliando funcionários da Prefeitura em diversas ruas do Município”, afirmou a defesa.

Por: Paraíba Master

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend