O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, inaugurou durante visita do governador Ricardo Coutinho ao município, a Casa Lar, entidade financiada em conjunto com o governo do estado.

Conforme Jarques Lúcio e Valeska Dantas, prefeito e Secretária de Desenvolvimento Humano e Social do município, respectivamente, a Casa Lar acolherá crianças e adolescentes, com limite de 10 vagas para ambos os sexos, que tiverem seus direitos violados.

A Casa Lar da Terra da Rede servirá de acolhimento para crianças e adolescentes de oito municípios da microrregião 89, pois além de São Bento, as cidades de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, São Brejo do Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Mato Grosso e Brejo dos Santos serão atendidas.

Para o prefeito Jarques, a instalação do órgão de proteção à criança e o adolescente é um marco para o munícipio. “São Bento avança de forma extraordinária na Assistência Social. Das três unidades abertas esse ano pelo governo do Estado, através de pactuarão da Comissão Integestora Bipartiti (CIB), nossa cidade foi priorizada com uma unidade. É um momento muito importante para todos os Sãobentenses,” destacou Jarques.

Segundo Valeska Dantas, a Casa Lar funcionará na Rua Sérgio Silveira, bairro Beira Rio em São Bento, e contará com um cuidador residente, um auxiliar de cuidador, um coordenador e uma equipe técnica composta por Psicólogo e Assistente Social.

“Para mim, esse é o maior passo dado pelo município dentro da Assistência Social e da proteção especial, já que, com a vinda dessa Casa Lar, nosso município passa de gestão básica plena da Assistência Social de média para alta complexidade, facilitando todo o processo de acolhida desse público que, até hoje, estava sendo atendido em cidades distantes, dificultando o processo de ressocialização dessas crianças com suas famílias”, destacou Valeska.

Leave a Reply

Your email address will not be published.