As eleições para à presidência da Federação dos Municípios Paraibanos (Famup), que ocorre nesta quinta-feira (6), promete ser bastante acirrada. Uma nova chapa foi registrada nesta quarta (4) e já conta com o apoio de 91 prefeitos. A votação acontece das 9h às 17h na sede da entidade no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.

Representando a oposição, a chapa encabeçada pelo prefeito de Sobrado, George Coelho, conquistou muitos apoiadores e promete novidades no pleito. 

George Coelho afirmou que esse é um momento de mudanças e que na sua gestão a Famup será a casa dos prefeitos da Paraíba. “Queremos uma Famup que contribua com o fortalecimento das políticas públicas municipalistas, além de fomentar cada gestão municipal da Paraíba. Estamos confiantes e na certeza de que a Famup viverá uma nova história”, disse George no momento do registro de sua candidatura.

Prefeitos que estão apoiando o candidato George garantiram que essa é a oportunidade de eleger uma chapa com prefeitos de todas as regiões da Paraíba, com vistas a implantação de um novo modelo de gestão.

O prefeito de Boa Vista, André Gomes, representante da chapa na região do Cariri, e que disputa como vice-presidente, expressou que o sentimento de mudança é muito grande entre os colegas prefeitos. “O grupo de prefeitos que querem um Famup fortalecida é muito grande. Pensando assim, chegamos ao consenso de que o colega George representa esse sentimento de mudança e que poderá fazer um bom trabalho no comando da instituição”, frisou André.

Roberto Bayma, prefeito de Bom Jesus e 3° vice-presidente na chapa da oposição, esteve no ato do registro da candidatura e deixou claro que a Famup necessita de uma renovação e que de fato e de direito represente os interesses dos municípios paraibanos. “Nós necessitamos de uma instituição forte e que lute pelos municípios. Queremos uma Famup que seja a voz dos prefeitos”, expressou.

Portal do Litoral, com Blog de Bruno Lira

Leave a Reply

Your email address will not be published.