Representantes do Instituto Qualidade de Ensino (IQE) e da Jeep foram recepcionados nesta quinta-feira (1º), pelo prefeito de Alhandra Renato Mendes e pelo secretário de Educação Daniel Miguel, durante visita na cidade que desenvolve o Programa Qualiescola, realizado pelo IQE, fruto da parceria entre a Prefeitura e a Jeep, firmada no ano de 2017, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino público básico.

Nomeado de “Rota do Saber, Qualiescola”, o projeto da Jeep visa a expansão de suas ações sociais em educação no país.

O prefeito e o secretário reafirmaram a parceria com o programa até 2020 e destacaram a importância do programa na qualificação da Educação no município. Já os representantes da Jeep e IQE apresentaram pontos importantes quanto atenção e dedicação dada ao programa pelo prefeito Renato Mendes, que vem cumprindo todos os requisitos para manutenção e sucesso do programa na cidade.

De acordo com o representante da Jeep, o Rota do Saber vem avançando no município, devido a determinação do prefeito em oferecer condições à Secretaria de Educação, sua equipe de formadores e o corpo docente para dar andamento ao programa com sucesso.

Essa importante parceria com o Instituto Qualidade de Ensino e a Prefeitura de Alhandra, promoverá ao longo de três anos a qualificação de 300 professores (40% do corpo docente do ensino fundamental da cidade) e de gestores da rede municipal.

O Programa Qualiescola tem como objetivo contribuir para uma mudança estrutural no ensino de Alhandra, melhorando a qualidade da aprendizagem de cerca de 4.000 alunos do ensino fundamental.

De acordo com o secretário de Educação, Daniel Miguel, o trabalho está ajudando na melhoria da qualidade educacional, beneficiando diretamente alunos do Ensino Fundamental. “A parceria promove, ao longo de três anos, com 360 horas/aula a qualificação profissional e tem como objetivo contribuir para uma mudança estrutural no ensino de Alhandra”, destacou o secretário.

Daniel Miguel informou ainda, que Alhandra tem um dos polos de formação, com 360 horas de aula para a equipe formadora e a equipe de formação terá 120 horas aula.

Além da qualificação nas disciplinas de português e matemática e no método pedagógico, as equipes também são apoiadas na implantação de um sistema de avaliação de aprendizagem para todos os alunos; no desenvolvimento de programas de reforço escolar; e na construção de uma gestão mais participativa nas escolas.

O programa deixa como legado para a cidade uma rede municipal de Ensino mais qualificada, com a formação de uma equipe própria e permanente de formadores, dentro da Secretaria de Educação, dedicada à manutenção das ações e diretrizes implantadas.

 

 

Portal do Litoral

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.