As crianças da Comunidade Citex, no João Paulo II, agora têm um espaço para brincar. Os idosos poderão praticar atividades físicas. E as famílias têm um espaço para lazer e socialização. Na manhã deste sábado (8), o prefeito Luciano Cartaxo entregou uma nova praça construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para beneficiar os moradores da região, atendendo a uma demanda antiga dos moradores, eleita através do Orçamento Participativo (OP).

“Entregar uma praça é sempre um momento de muita alegria. As crianças estão saindo de suas casas, mas é para brincar, para se divertir em um espaço preparado para elas, para seus pais e idosos. Dessa forma, a Prefeitura está construindo o futuro de João Pessoa, mas cuidando do dia a dia das pessoas, oferecendo espaços de convivência, espaços que permitem a prática de atividades saudáveis, de lazer”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Na manhã deste sábado, os escorregos, as gangorras e balanços já estavam sendo disputados pelas crianças, que se dividiam entre brincar e jogar bola na quadra. Além deles, os mais velhos também já estão aproveitando. É o caso da cozinheira da pastoral da Igreja, Maria Lúcia Soares. “A gente estava precisando muito de uma praça. Agora vou fazer atividades de manhã cedo. Meu médico disse que estou com colesterol alto e mandou fazer exercícios. Temos que cuidar da saúde né”, disse.

Sem fazer distinção entre bairros, a PMJP faz um levantamento para identificar as necessidades de cada região e oferecer a mesma qualidade de vida e sensação de bem estar na cidade. De acordo com o secretário do OP, Francisco das Chagas, a comunidade pedia por um espaço como este e, nas plenárias do Orçamento Participativo, elegeu a demanda como prioridade, sendo atendida agora pela Prefeitura.

Localizada na Rua Natália Luiza dos Santos, o espaço ganhou o nome de Praça da Convivência e foi construída pela Secretaria de Infraestrutura  (Seinfra) em um investimento de R$ 190.379,18. Ela conta com playground, praça de streetball (basquete de rua), equipamentos de Academia da Terceira Idade (ATI), jardinagem e iluminação pública, seguindo o mesmo padrão levado para as demais praças da cidade, construídas ou requalificadas em todos os bairros pela atual gestão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.