Prefeitura de Caaporã inaugura curso gratuito de corte e costura

A Prefeitura Municipal de Caaporã inaugurou na nesta quarta-feira (03), o Curso de Corte e Costura no município. Mais uma ação efetivada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, através do CRAS e Programa Bolsa Família Os cursos serão ofertados gratuitamente aos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (o mesmo do Programa Bolsa Família) e aos usuários do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

O Município de Caaporã está fornecendo local apropriado, climatizado, com as devidas instalações. As máquinas são todas novas, industriais e modernas para melhor atender aos cursistas. O Curso funcionará no salão anexo ao CRAS, durará três meses e atenderá inicialmente a 36 pessoas. Ao termino da primeira turma, iniciará a segunda turma e assim por diante.

Durante a inauguração, o Prefeito Cristiano Monteiro destacou a importância de equipamentos como esse para a autonomia das pessoas. “Por meio desses cursos queremos contribuir para que as pessoas possam ter a sua própria renda, a sua independência e com isso a chance de uma vida melhor. O que nós estamos fazendo aqui não é dá o peixe, mas ensinando vocês a pescarem”, afirmou o Prefeito.

A Secretária Isabele Edjanir falou dos benefícios da capacitação. “A aquisição de novos conhecimentos leva a melhoria da autoestima e da qualidade de vida, já que o curso também possibilita autonomia financeira e com isso o empoderamento. Trabalhar a inclusão e levar mais dignidade a todos que nos necessitam, tem sido o maior compromisso de todos que fazem a SEDHIS”, concluiu.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Cristiano Monteiro, a Secretária de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social, Isabele Edjanir, a Diretora de Assistência Social, Nara Veloso, a Coordenadora do CRAS, Fheylaine Ferrer, a Assistente Social, Débora Cardoso, a Psicóloga, Caline Trajano, a Gestora do Programa Bolsa Família, Monara Floro, demais funcionários desses setores, as facilitadoras, Valderês Rocha e Ednalva Chaves, além dos cursistas que residem nas diversas localidades de Caaporã, a exemplo do Conjunto Vitória, Mangabeira, Santo Antônio, Mutirão, Nova Caaporã, Sítio São João, Divisa, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui