A Prefeitura de Caaporã, por meio da Secretaria de Saúde, desde o dia 06 de outubro realiza diversas ações durante em alusão ao movimento internacional Outubro Rosa, que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama.

A abertura do Outubro Rosa aconteceu na Praça do Colorido onde foi disponibilizado durante todo o dia exames de mamografia, ultrassonografia, teste rápido, aferição de pressão arterial, orientações odontológica, consultas médicas tudo voltado para saúde da mulher.

De acordo com a secretária Amanda Pereira, durante todo mês serão realizados eventos nas unidades, além de ações de saúde e caminhada de encerramento em Cupissura, no dia 26 de Outubro.

O objetivo dessas ações é conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, com informações sobre autocuidado, prevenção e exames de rotina. Atualmente, o câncer de mama é a segunda principal causa de óbitos por câncer em mulheres, no entanto, se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.

Mulher, Se Toque! Faça sua mamografia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.