Prefeitura de Cruz do Espírito Santo firma convênio com a PM e implanta o Proerd nas escolas do município

A Prefeitura de Cruz do Espírito Santo firmou um convênio nesta quinta-feira (3) com a Polícia Militar para implantar no município o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas. As  aulas começam nesta sexta (4). A parceria foi firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e  a Polícia Militar.

O prefeito Pedro Gomes, o “Pedrito” explicou que durante seis meses, policiais militares estarão presentes três vezes por semana nas escolas municipais lecionando para alunos do 1º ao 5º ano sobre drogas, crimes e violência urbana.

“A disciplina faz parte da grade curricular do município. Esse convênio vem sendo discutido há quase um ano, mas graças a Deus a parceria foi fechada. O Proerd é modelo de prevenção adotado com eficiência por várias polícias militares ensinamento as crianças a dizerem não às drogas e à violência. Nesse processo de formação os pais também poderão acompanhar de perto do estudo, o que vai aproximar a família da escola”, falou o prefeito.

As aulas serão ministradas por policiais fardados em sala de aula. A Prefeitura de Cruz do Espírito Santo dará total suporte ao programa através da Secretaria Municipal de Educação.

Após os seis meses de aulas, os estudantes receberão um certificado de conclusão do curso e prestarão o compromisso de resistência às drogas e à violência, ato que celebra a parceria entre escola, Polícia Militar e a Família.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd é um programa educativo desenvolvido e aplicado pela Polícia Militar, com a finalidade de promover a integração entre a polícia, a escola e a família, para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui