A revolução na educação infantil de João Pessoa chega, nesta quinta-feira (26), à marca de 70% das creches do município dentro do novo padrão de qualidade implementado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) desde 2013. O prefeito Luciano Cartaxo, entrega às 9h, a creche de número 60 construída ou requalificada com o objetivo de oferecer espaços mais adequados e preparados para o desenvolvimento educacional das crianças desde os seis meses nos berçários, e em tempo integral.

Com uma média de uma unidade de ensino infantil entregue a cada duas semanas na Capital em 2018, nesta quinta-feira é a vez dos pais e alunos da Creche Custódia Nóbrega, em Mangabeira VI, verem concluídas as obras de requalificação. A unidade atende a 150 crianças dos seis meses aos 3 anos e 11 meses e passou por um processo completo de retelhamento e revisão em toda a parte elétrica e hidráulica. Ela passa a contar também com espaços coloridos, brinquedos, salas de aula preparadas para cada faixa etária e novos livros paradidáticos na sala de leitura.

“Estamos enfrentando o desafio de transformar a educação de João Pessoa porque sabemos que este é o caminho para que tenhamos uma cidade melhor no futuro e com menos desigualdades. É uma nova geração que estamos preparando agora com toda a dedicação, oferecendo em tempo integral o que há de melhor em sala de aula, no material didático, e com alimentação de qualidade, com cinco refeições diárias. Investir nas creches é um investimento na educação que se traduz em cuidado com toda a família, que confia no nosso trabalho e divide com a gestão a responsabilidade pela educação das crianças”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A unidade recebeu, no ano passado, os seis selos da ‘Jornada da educação alimentar e nutricional – melhores relatos da educação infantil’, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), devido ao reconhecimento da política alimentar colocado em prática pela Prefeitura Municipal nas unidades de ensino e pelas práticas educativas. O primeiro selo recebido foi pelo tema correspondente a alimentação complementar e prevenção da obesidade infantil. A creche é reconhecida no tema que aborda os alimentos regionais brasileiros, com a nota 10.

Serviço:

Entrega da requalificação da Creche Custódia Nóbrega

Data: 26 de abril (quinta-feira)

Horário: 9h

Endereço: Rua Diva Costa da Silva, Mangabeira VI

Ponto de referência: ao lado do Ginásio de Esportes Hermes Taurino

Leave a Reply

Your email address will not be published.