Paraíba

Prefeitura de João Pessoa e Sebrae Paraíba realizam I Encontro Virtual com as cidades brasileiras da Rede Mundial de Cidades Criativas Unesco

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Sebrae Paraíba realizará no dia 5 de maio o I Encontro Virtual com as Cidades da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco. O evento tem o objetivo de compartilhar ações e projetos inovadores neste período de enfrentamento ao Covid- 19.

O I ECriativa Virtual acontecerá por meio da plataforma da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos do Sebrae Paraíba (www.fincc.com.br), a partir das 15h, e será 100% digital, trazendo assim grandes possibilidades para o mercado.

A coordenadora do grupo Focal de João Pessoa, Marianne Góes, comentou que esse evento será uma excelente oportunidade para que cidades das mais diferentes regiões do país possam compartilhar ações criativas e inovadoras, no intuito de alavancar a economia nesse momento de pandemia.

Podem participar grupos de pontos focais e/ou representantes das cidades criativas do Brasil. Os interessados em assistir poderão acessar a plataforma www.fincc.com.br no dia do evento, sem custos e sem inscrição prévia.

O encontro anual das Cidades Brasileiras Criativas da Unesco (ECriativa) foi proposto e realizado pela primeira vez em João Pessoa, no dia 23 de março de 2018. Sem o intuito de substituir o encontro presencial que, em breve, deverá acontecer em Salvador (BA), e será realizado, em caráter excepcional, o I ECriativa Virtual, mantendo a interlocução ativa entre as cidades nesse período de quarentena decretada, compartilhando assim ações inovadoras que possam movimentar a economia em tempos de crise.

Marianne Góes explicou ainda que a dinâmica do evento acontecerá a cada uma das 10 cidades da Rede Brasileira e será disponibilizado 10 minutos para apresentar iniciativas no campo da Economia Criativa, independente do segmento no qual foi reconhecida pela Unesco (Artesanato, Artes Midiáticas, Cinema, Design, Gastronomia, Literatura e Música), que possam servir de estímulo e exemplo para as demais cidades participantes. Poderão participar até 1.000 inscritos para assistir as apresentações e encaminhar perguntas.

Vários segmentos de economia criativa estão sendo contemplados na Feira, como artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual e cinema, design, música, teatro, circo, literatura, games, arquitetura, moda, museus, comunicação, publicidade, websites e startups.

Pela programação da Feira Internacional de Negócios, serão quatro palestras por dia, apresentação de cases de sucesso, lançamento de livros, entre outras atrações, em um dia inteiro de muita experiência e conhecimento. Haverá também rodadas de negócios com lojistas e expositores, além de shows culturais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar