Já chegou a 59 o número de creches construídas ou totalmente revitalizadas pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa. Colocando a educação como prioridade no município desde 2013, foi entregue, na manhã desta sexta-feira  (20), a Creche Maria da Conceição Alves Bezerra (Dona Tana), a sétima unidade infantil entregue nestes primeiros quatro meses de 2018. Além das obras de revitalização, a unidade ganhou uma nova turma de berçário, aumentando a capacidade de atendimento em mais 25 vagas para crianças de dois anos.

“Não é só um prédio bonito, pintado, com salas de aula. O padrão de qualidade e modelo de educação que implantamos na nossa rede vai muito além disso, é também no material escolar, de limpeza e alimentação de qualidade. É todo um cuidado humanizado, o carinho e a compreensão de que as crianças que se matriculam em nossas creches têm direito às mesmas coisas que são oferecidas na rede privada. E isso é visto nas nossas unidades”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A unidade de ensino, que atende em tempo integral a 140 crianças dos seis meses aos 5 anos e 11 meses, recebeu novos mobiliários, a sala de leitura com novos livros paradidáticos adequados a cada faixa etária, além de um playground. A Creche Dona Tana também passou por retelhamento, revisão na parte elétrica, hidráulica e pintura em geral.

De acordo com o prefeito, o resultado do trabalho torna-se ainda mais gratificante ao conversar com pais e mães e ouvir depoimentos de agradecimento e do impacto positivo que a política educacional permite na vida de tantas pessoas. É esse o caso de Janiele Hermínio da Silva, mãe do pequeno Heverton, de três anos, matriculado na Creche Dona Tana.

“Nós mães temos que agradecer por este trabalho que é tão bem feito para as crianças. Meu filho tinha muita dificuldade de se alimentar bem e a creche conseguiu reeducar a alimentação dele, e agora ele come muito bem. Na creche ele tem o conforto e mordomias que muitas de nós não conseguimos oferecer em nossas casas, como os brinquedos, os livros, os produtos de limpeza e a alimentação. Sou manicure e quando ia trabalhar, meu filho ficava solto, andando de um lado pro outro e me preocupava muito. Mas agora posso trabalhar tranquila porque meu filho chega todo dia em casa alimentado e cheiroso”, afirmou Janiele.

Somente neste ano, foram entregues as creches Creusa Pires, no Bairro São José; Noêmia Trindade, no Bairro Funcionários IV; Antonieta Aranha, no Bessa; Deotilha Guedes, nas Trincheiras; a Margot Trindade, no Alto do Mateus; e Jornalista Oduvaldo Batista, na Comunidade Alto do Céu, em Mandacaru.

Leave a Reply

Your email address will not be published.