A Prefeitura Municipal de Mamanguape realizou na última terça-feira, 1° de maio, uma vasta programação esportiva alusiva ao Dia do Trabalhador. Pela manhã, aconteceu a Minimaratona de Atletismo, torneio de futebol nos bairros do Areal e no Gurguri. 
 
 
A Minimaratona de Atletismo Feminino/Masculino contou mais de cem atletas envolvendo de dezessete cidades dos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Houve premiação com troféus, medalhas e em dinheiros para primeiro, segundo e terceiro colocados, na geral, atletas da cidade de Mamanguape e atletas do bairro do Areal. 
 
 
Também no Areal o tornei de futebol de campo teve oito equipes do bairro – Botafogo Futebol Clube, Internacional Esporte Clube, Paraíba Esporte Clube, Leão do Vale Futebol Clube, Bahia Esporte Clube, Atlético do Areal Esporte Clube, Esporte do Areal Futebol Clube e o Veterano Futebol Clube. O Bahia Futebol Clube o foi campeão; o vice-campeão o Paraíba e o terceiro lugar ficou com o Leão do Vale. Ainda teve premiação para o artilheiro, além de troféu e incentivo financeiro para as equipes. O primeiro colocado receberá um terno completo, e cada equipe participante também foi agraciada com uma bola de futebol de campo, patrocinada pela Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Esporte.
 
 
O atleta (corredor) e moradores do Bairro do Areal, Nildo Pintor, participante do evento, bastante emocionado, falou da importância da realização, dizendo que foi um dos melhores e maiores eventos já organizados, agora com o apoio da Prefeitura de Mamanguape, sob o comando da prefeita Eunice, em parceira com o vereador Irmão Mica e outras pessoas da comunidade.
 
 
No campo Beira Rio, foi realizado o 11º Torneio de 1º de Maio, organizado pela equipe do Potiguara, com o apoio Associação do Bairro do Gurguri e a Prefeitura de Mamanguape. Os participantes foram agraciados com troféu, bola e premiação em dinheiro – 1º lugar foi o Santos, o 2º colocado foi o Leão do Vale e 3º ficou com a equipe de lugar Sel do Galinho. As outras agremiações participantes também receberam bolas patrocinadas pela gestão municipal – Veterano, Ponte Preta, Estrela Azul, Veterano do Gurguri, Cidade Nova e o Potiguara. 
 
 
A prefeita Eunice lembrou em sua fala dos inúmeros investimentos da Prefeitura de Mamanguape nas várias modalidades esportivas. Desde início gestão atual, Eunice vem apoiando o atletismo em competições em cidades da Paraíba, e fora do estado. Atletas do strongman, supino, fisiculturismo, futsal infantil, futsal feminino, karatê, taekwondo, jiu jitsu, vôlei masculino, futvolei, ciclismo, moto cross, samefaith, futebol amador e profissional, a realização da 1ª Copa do Vale do Mamanguape e 1ª Mamanguape CUP, em 2017, foram vários também receberam o apoio da Gestão. “Temos que fazer uma Gestão que atenda todos seguimentos da sociedade. O esporte tem um retorno impressionante na questão social para Mamanguape e, assim será sempre trabalhando para nosso povo”, finalizou a Gestora.

Leave a Reply

Your email address will not be published.