O Villa Sanhuá recebe, a partir desta quarta-feira (5), a Casa do Empreendedor. A solenidade de inauguração acontece a partir das 9h e contará com a presença do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. A Casa do Empreendedor será um espaço projetado para facilitar a vida de quem vai abrir ou legalizar sua empresa. O local irá concentrar os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial no município de João Pessoa. O objetivo é facilitar a abertura de empresas e melhoria de negócios para incrementar o ambiente de desenvolvimento na Capital paraibana.

Todos esses serviços estarão integrados e disponíveis para o registro e legalização de empresas.  Com a Casa do Empreendedor, o governo municipal tem como objetivo reduzir para cinco dias o tempo médio para os interessados em abrir um empreendimento de baixo risco. A implantação desse equipamento transformará o ambiente de negócios no município de João Pessoa e mudará a relação empresarial e seu rito de legalização, refletindo diretamente no fomento da economia da Capital.

Idealizado pelo prefeito Luciano Cartaxo, o projeto tem o objetivo de reunir em um único espaço todos os serviços necessários para a realização de abertura, licenciamento, modificação e baixa de empresas, além de esclarecer dúvidas sobre as questões de registro e licenciamento empresarial. As secretarias da Receita, Planejamento, Meio Ambiente e Vigilância Sanitária estarão nesse ambiente de gestão integrada.

Para o prefeito Luciano Cartaxo, a Casa do Empreendendor promove um modelo de gestão que torna a Capital Paraibana ativa no enfrentamento à crise. “Neste momento em que o Brasil vivencia um alto índice de desemprego, nós estamos aqui oferecendo ambiente seguro para as empresas, o que repercute diretamente na geração de emprego e renda”, disse.

O coordenador da Casa do Empreendedor, Brunno Sintônio, explica que o objetivo do local é fortalecer e desburocratizar o ambiente de negócios da capital paraibana. “Estamos mais uma vez inovando. Neste modelo, reunimos todos estas secretarias em um único ambiente”, explica.

Leave a Reply

Your email address will not be published.