Depois de garantir a alimentação para os alunos matriculados da rede municipal de ensino, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), iniciou, nesta quarta-feira (1º), a distribuição de um livro infantil e um caderno, para auxiliar as crianças durante o período de afastamento escolar.

Os materiais são entregues para as famílias nas creches juntamente com a marmita, por isso a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) chama a ação de ‘Marmita Literária’. A proposta é lembrar aos pais sobre a importância da boa alimentação e também de um conteúdo proveitoso que transmita aprendizado para as crianças. Nesta quarta-feira (1), uma das entregas aconteceu na creche Santa Clara, no bairro Castelo Branco.

“Esse material vai trabalhar a criatividade das crianças juntos as famílias, para tornar esse momento de convívio mais prazeroso. A gente sabe que tudo isso vai passar, por isso queremos tê-los de volta com saúde, com estímulos ao aprendizado”, explicou a secretária da Sedec, Edilma da Costa Freire.

Nesse primeiro momento a Sedec está encaminhando um livro paradidático e um caderno de desenho, que vão permanecer com os alunos. A cada semana serão acrescentados novos livros, com orientações para a família. “A gente vai mandar informações para as famílias trabalharem junto com as crianças e no final teremos um portfólio de tudo que foi construído, sempre na busca de levar uma mensagem de esperança”, concluiu a secretária.

O projeto ‘Marmita Literária’ vai atender 15 mil crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino Infantil. Desde o cancelamento das aulas para prevenção à circulação do coronavírus, as famílias dos estudantes podem ir até as creches para reforçar a alimentação em casa. O mesmo é feito para os alunos das escolas de ensino em tempo integral. O serviço disponibiliza almoço e lanche da tarde, uma forma de garantir a segurança alimentar das crianças no período em que não estão na escola.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Send this to a friend